Histórico e Justificativa do Blog

HISTÓRICO:

Este Blog foi criado no dia 16/08/2012 em uma capacitação feita pela NTE de Patos de Minas, coordenado pela Técnica Pedagógica Andreia Cristina Pereira.

JUSTIFICATIVA:

Através da informática educativa, encontramos inúmeras possibilidades de se promover aulas diferenciadas e que se tornem atrativas para os alunos. Muitos recursos são utilizados para que se tenha êxito na aprendizagem dos alunos, e atualmente, muito além da sala de aula, procura-se uma interação entre a escola, professores, alunos e comunidade que possam de alguma forma auxiliar nesse desenvolvimento.
Neste Sentido, a utilização do blog educacional
apresenta-se atualmente como possibilidade bastante vantajosa para o processo ensino-aprendizagem, uma vez que promove uma rica interação entre todos os envolvidos no processo. Por finalidade o blog foi criado para abrir um espaço de interação, informação e troca de experiência. Espaço esse que deixa a comunidade escolar bem informada das atividades executadas na escola.

PARTICIPE DANDO SUGESTÕES E FAZENDO SEUS COMENTÁRIOS.



Administradores do Blog 

7 comentários:

  1. Adorei o blog, parabéns pelo trabalho, estou organizando o blog da Escola Deiró e acho que preciso de ajuda. Um grande abraço a todos os organizadores deste blog.


    Marilda

    ResponderExcluir
  2. Olá Marilda obrigado pela visita. E estamos a disposição. Obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Colegas,
    Parabéns!!! O Blog está cada ida melhor, vocês são ótimos no que fazem.
    Abraços, Ângela

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Ângela !!! Ficamos felizes com os elogios ...

    Gabriel e Maura

    ResponderExcluir
  5. O Blog da escola Abílio Caixeta cada dia melhor. Parabéns ao Gabriel e Maura pelo trabalho.

    Francielle Mendes

    ResponderExcluir
  6. Cada dia que passa estou encantada com blog da Escola Abílio Caixeta de Queiroz. Parabéns a todos e deixo meu Carinho a Diretora Graça Lemos e parabenizo aos Grandes profissionais Maura e Gabriel.

    ResponderExcluir
  7. Este blog é um exemplo para outros blogs da escola estaduais de Patos de Minas. Parabéns aos administradores e a todos da Escola Abílio Caixeta de Queiroz.

    Professora Ana Flávia Silva

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...